Conheça 3 praias de norte a sul para relaxar e ficar longe da confusão.
Chegado o mês de agosto, muitos portugueses partem para outros destinos para ir passar as suas férias de verão.
Considerando as regiões em Portugal onde se pode passar umas férias de sonho, muitas pessoas escolhem as belas praias de norte a sul de Portugal.
Para quem pretende fugir um pouco da azáfama e aglomerados de pessoas nas praias, típico na altura do verão e, sobretudo no mês de agosto, temos algumas zonas mais calmas para lhe dar a conhecer, quer pretenda passar uns dias de férias, arrendar ou comprar casa na zona onde se encontram estas fantásticas praias.
Praia de Paçô
Na região Norte, esta praia é também conhecida como Praia dos Ingleses ou Praia do Forte.
Na freguesia de Carreço, em Viana do Castelo, a praia encontra-se próxima ao Forte de Paçô e a poucos minutos de carro de freguesias como Afife ou Areosa, assim como, do centro de Viana do Castelo.
É uma praia vigiada durante os meses de verão, conta com boas infraestruturas e geralmente é utilizada para atividades como, pesca desportiva ou caça submarina.
Praia do Pinheirinho
Na região do Alentejo, a praia do Pinheirinho está localizada na freguesia de Melides, em Grândola.
Possui um extenso areal e o acesso é feito através de carro ou a pé, passando por um caminho que atravessa a Herdade do Pinheirinho, o que torna a experiência mais aventureira e a praia mais deserta e isolada.
Pertencente ao distrito de Setúbal, a praia está relativamente perto de zonas mais conhecidas e afamadas como as praias da Comporta, em Alcácer do Sal.
Ilha Deserta
Na região do Algarve, a Ilha Deserta ou Ilha da Barreta onde se encontra a Praia da Barreta é uma ótima opção para quem pretende desfrutar das águas perfeitas do Algarve e, ao mesmo tempo, estar longe da agitação que existe em praias do Algarve, como Albufeira, Quarteira ou Portimão.
Chegar até à belíssima Praia da Barreta só é possível através de barco, a partir de Faro e somente durante os meses de junho a setembro.
A ilha é de facto ‘deserta’ pois não existem construções, somente as que servem de apoio à praia para a prática de desportos náuticos como, vela, windsurf ou passeios de barco.