Venha conhecer alguns dos mais belos sítios que o interior tem a oferecer.
A zona da Beira Interior é uma região portuguesa que encanta quem por lá passa com a sua beleza e história. Combina cenários naturais com história de uma forma única, imperdível para quem pretende descobrir aquilo que de melhor existe em Portugal.
Serra da Estrela
A Serra da Estrela, localizada entre a Covilhã (Castelo Branco) e Seia (Guarda), dá nome à maior cadeia montanhosa e de maior altitude em Portugal Continental, sendo o ponto mais alto designado como Torre, onde a comunhão com a natureza acontece.
Conta com uma paisagem impressionante, nascentes dos maiores rios portugueses, montanhas, lagoas, cidades e aldeias serranas como Sabugueiro ou Piódão (Arganil) e vales glaciares como o de Loriga e Manteigas.
Influenciada por tradições locais e modo de vida rural, a região é conhecida pelo famoso queijo Serra da Estrela, vinhos da Beira Interior, pela beleza indescritível das montanhas e do Parque Natural da Serra da Estrela, o primeiro mountain spa de Portugal e um dos maiores de toda a Europa.
Aldeias Históricas do Centro
As Aldeias Históricas e pitorescas da região centro são Almeida, Castelo Mendo, Monsanto, Idanha-a-Velha, Belmonte, Sortelha, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Piódão, Linhares da Beira, Marialva e Trancoso. Cada qual com as suas caraterísticas e tradições, são conhecidas pelas ruas e casas de granito e xisto, oferecendo uma verdadeira viagem no tempo.
São aldeias onde se pode encontrar castelos, muralhas, igrejas ou casas tradicionais e onde se sente a presença de memórias que fazem parte da História de Portugal, com paisagens de cortar a respiração.
Covilhã
A Covilhã é uma cidade junto à Serra da Estrela que pertence ao distrito de Castelo Branco, sendo conhecida pela tradição da indústria têxtil e pela arte urbana.
Com traços do passado, mas uma energia moderna, está cercada de paisagens deslumbrantes da natureza, zonas para caminhadas e atividades ao ar livre ou praias fluviais.
Por lá é possível explorar a cultura local, visitar o Museu da Lã na Universidade da Beira Interior, degustar a gastronomia local e conhecer as tradições da região.