Pesquisar perto de mim
A aguardar a sua pesquisa
Atualidade
Locais dos palcos-altar da JMJ que tem de conhecer em Lisboa
Atualidade
01 agosto 2023 4 mins leitura

Jornadas Mundiais da Juventude começam hoje.

A Jornada Mundial da Juventude irá acontecer em Lisboa já durante a primeira semana de agosto e vai estender-se por vários locais diferentes da cidade de Lisboa.

 

Os eventos centrais da JMJ vão decorrer no Parque Eduardo VII, onde se encontra o principal palco-altar, assim como, no Campo da Graça do Parque Tejo, onde está localizado o segundo palco-altar.

 

A Jornada Mundial da Juventude conta ainda com atividades por outros locais de Lisboa como, o Jardim Vasco da Gama em Belém, Praça do Comércio nas margens do Tejo, Alameda D. Afonso Henriques na freguesia do Areeiro, Castelo de S. Jorge na freguesia de Santa Maria Maior, Jardim da Estrela na freguesia da Estrela, Largo da Graça em São Vicente e Jardim Calouste Gulbenkian na Avenida de Berna.

 

 

Parque Eduardo VII

 

O Parque Eduardo VII, denominado de ‘Colina do Encontro’, é um dos principais locais em Lisboa onde irá decorrer a JMJ e onde se encontra um dos principais palcos-altar. Estima-se que o Parque vá contar com a presença de milhares de participantes da Jornada Mundial da Juventude, mas, durante todo o ano, é um local muito apreciado por visitantes e pelas pessoas que vivem em Lisboa.

 

O Parque Eduardo VII está localizado logo a seguir à praça do Marquês de Pombal, em Avenidas Novas, e é uma das maiores zonas verdes no centro da capital de Portugal.

 

Para que vai visitar, decidiu ou pretende comprar ou arrendar casa na zona de Avenidas Novas, deve saber que este enorme parque conta com um impressionante miradouro com uma vista fantástica sobre a zona do Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade até à margem Sul, onde se encontram cidades como Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, SeixalSesimbra e Setúbal.

 

O Parque conta ainda com um parque infantil, zonas de merendas, o Pavilhão Carlos Lopes e a Estufa Fria. É um ótimo local para quem por lá vive poder aproveitar momentos de lazer ao ar livre e estar em contacto com a natureza, sem precisar de sair da cidade.

 

 

Parque Tejo

Entre a Foz do Trancão e a parte norte do Parque das Nações, o Parque Tejo, designado como ‘Campo da Graça’ devido à JMJ, será também um dos principais locais onde irão decorrer eventos e onde está situado outro palco-altar.

 

Perto de freguesias de Loures como, Sacavém e Prior Velho, Moscavide e Portela, o Parque Tejo é a maior área verde do Parque das Nações. Por lá, é possível observar a fauna e flora da zona e espécies raras de aves.

 

A parte do Parque que se estende ao longo do Rio Tejo, perto da Ponte Vasco da Gama, é muito procurada por moradores e famílias para a prática de atividades desportivas, lúdicas e educacionais, onde todos podem desfrutar do ar livre e estar próximos da natureza.

 

 

Jardim Vasco da Gama

 

O Jardim Vasco da Gama em Belém, será palco da ‘Cidade da Alegria’ onde os participantes da Jornada Mundial da Juventude vão poder encontrar a ‘Feira Vocacional’, a ‘Capela’ e o ‘Parque do Perdão’.

 

A freguesia de Belém, conhecida como sendo uma das zonas nobres da capital portuguesa, conta com inúmeros visitantes durante todo o ano e, o Jardim Vasco da Gama constitui um local muito apreciado por quem visita e por quem por lá vive.

 

Com os seus grandes relvados, é um ótimo espaço para os moradores praticarem atividades ao ar livre, passearem e apreciarem a natureza no meio de uma zona movimentada.

Subscreve a newsletter Habitar Portugal
Recebe todas as notícias e novidades no teu email
E-mail