Descrição do anúncio
Terreno com 5.300m2 para construção - 1.060.000 índice de construção: 0,8m2/m2
Este terreno, com frente para a Rua das Moutadas e para a Rua dos Belos Ares, segundo o PDM de Vila Nova de Gaia insere-se em Área de Expansão Urbana de Tipologia Mista Tipo II, em que o índice de construção bruto (Icb) a observar é de 0,8 m2/m2 para uso em construção destinada a habitação, comércio e serviços.A edificabilidade máxima admitida é igual à área bruta de construção (Abc) resultante do produto da área total do terreno (Att), afeto à categoria do espaço, pelo índice de construção bruto (Icb), em que Abc = Att x Icb. Neste caso a área bruta de construção são cerca de 4.240 m2.
Terreno com 2.000m2 para construção - 440.000 índice de construção: PIP aprovado p/ R/C+2 (Gaiurb diz que R/C+3 poderá ser uma hipótese)Este terreno, com frente para a Rua do Prado, segundo o PDM de Vila Nova de Gaia insere-se nas Áreas Urbanizadas em Transformação de Tipologia Moradias em que uso dominante é o habitacional.As tipologias arquitetónicas admissíveis são as moradias uni ou bifamiliares isoladas, geminadas ou em banda, com ou sem cave comum. A cércea máxima é de 2 pisos, admitindo-se um terceiro piso com área bruta equivalente até 50% da área do piso imediatamente inferior.Este terreno já possui um Pedido de Informação Prévia (PIP) aprovado para construção de Res-do-chão e 2 pisos.
Terreno com 4.000m2 para construção - 800.000 índice de construção: 0,4m2/m2
Este terreno, com frente para a Rua Sérgio Vieira de Melo e para a Rua das Moutadas, segundo o PDM de Vila Nova de Gaia insere-se em Área de Expansão Urbana de Tipologia Mista Tipo I, em que o índice de construção bruto (Icb) a observar é de 0,4 m2/m2 para uso em construção destinada a habitação, comércio e serviços. A edificabilidade máxima admitida é igual à área bruta de construção (Abc) resultante do produto da área total do terreno (Att), afeto à categoria do espaço, pelo índice de construção bruto (Icb), em que Abc = Att x Icb. Neste caso a área bruta de construção são cerca de 1600 m2
Terreno com 54.090m2 para construção - 6.000.000
Antiga EN109 - Aldeia SOSíndice de construção: 0,4m2/m2 nas faixas onde é possível construir (as faixas representam cerca de 18.000m2)
Este terreno, com frente para a Rua dos Combatentes do Ultramar Português (EN 109) e para a Rua do Prado, segundo o PDM de Vila Nova de Gaia possuiu cerca de 18.000m2 classificados como Área de Expansão Urbana de Tipologia Mista Tipo I, em que o índice de construção bruto (Icb) a observar é de 0,4 m2/m2 para uso em construção destinada a habitação, comércio e serviços. Estes 18.000m2 são constituídos por duas faixas adjacentes aos arruamentos: em toda extensão da Rua do Prado, uma faixa com cerca de 30m de profundidade e em toda a extensão da Rua dos Combatentes do Ultramar Português (EN 109), uma faixa com cerca de 70m de profundidade.A edificabilidade máxima admitida nestas duas faixas é igual à área bruta de construção (Abc) resultante do produto da área total do terreno (Att), afeto à categoria do espaço, pelo índice de construção bruto (Icb), em que Abc = Att x Icb. Neste caso a área bruta de construção são cerca de 7.200m2.
A restante área interior às duas faixas está inserida em área de Estrutura Ecológica Fundamental, permitindo o contacto das futuras construções com uma vasta área verde existente. O PDM do concelho admite poderem ser instalados parques de campismo e caravanismo, áreas de recreio e lazer, campos de férias, empreendimentos turísticos e equipamentos com interesse público, incrementando a potencialidades deste terreno.
Características:
Características Exteriores - Jardim; Andar Alto; Andar baixo;
Características Gerais - Primeiro Proprietário;
Orientação - Nascente; Norte; Sul; Poente;
Vistas - Vista cidade; Vista jardim; Vista campo;