Descrição do anúncio
TORNE-SE NO PRÓXIMO PROPRIETÁRIO DESTA JÓIA RARA!
QUINTA DO SANSÃO, situada no coração do Douro, em Valença do Douro, Tabuaço, Viseu.
Com umas vistas de cortar a respiração, esta quinta situa-se bem no alto da freguesia de Valença do Douro.
Esta quinta está com um projeto em fase de finalização para a construção de uma moradia térrea com uma área útil de 200m2 e logradouro.
(peça mais informações sobre o projeto).
Nota importante: possibilidade de ter moradia chave na mão por mais 180.000,00.
Quinta com produção de vinho e azeite.
Produz 9 pipas de vinho de benefício.
QUINTA DO SANSÃO com marca registada DOURO DOC - Letra B.
CASTAS: Touriga Nacional, Tinto Roriz e Touriga França.
Possui boa concentração de aromas frutados, com paladar firme. Complexidade de aromas, com ligeiro toque e madeira suave e elegante, com um final longo e agradável.
Áreas de caderneta:
- artigo rústico: 36.170m2 ( com possibilidade de construção )
- artigo rústico: 9.116m2 com projeto aprovado para construção moradia térrea .
Localização:
https://goo.gl/maps/NApqE8JhMPbaXjaEA
DOURO
Classificado no ano de 2001 como Património da Humanidade pela Unesco, o Alto Douro Vinhateiro é uma zona particularmente representativa da paisagem que caracteriza a vasta Região Demarcada do Douro, a mais antiga região vitícola regulamentada do mundo.
A paisagem cultural do Alto Douro combina a natureza monumental do vale do rio Douro, feito de encostas íngremes e solos pobres e acidentados, com a ação ancestral e contínua do Homem, adaptando o espaço às necessidades agrícolas de tipo mediterrâneo que a região suporta.
Esta relação íntima entre a atividade humana e a natureza permitiu criar um ecossistema de valor único, onde as características do terreno são aproveitadas de forma exemplar, com a modelação da paisagem em socalcos, preservando-a da erosão e permitindo o cultivo da vinha.
A região produz o famoso vinho do Porto, representando o principal vetor de dinamização da tecnologia, da cultura, das tradições e da economia local.
O grande investimento humano nesta paisagem de singular beleza tornou possível a fixação das populações desde a longínqua ocupação romana, e dele resultou uma realidade viva e em evolução, ao mesmo tempo testemunho do passado e motor do futuro, solidamente ancorado na otimização dos recursos naturais e na preservação das ambiências.
CURIOSIDADES VALENÇA DO DOURO:
Foi Vila e sede de concelho entre 1514 e 1863. Constituído pelas freguesias de Desejosa, Valença do Douro, Casais e Sarzedinho. A atestar a sua municipalidade ainda estão a casa da Câmara, a cadeia e o pelourinho. Em pleno coração do Alto Douro domina um vale de rara beleza paisagística.
É a primeira produtora de Vinho Fino do Concelho. O azeite e a amêndoa são algumas das atividades agrícolas que ocupam a maioria das gentes desta terra.
Outras informações:
Concelho: Tabuaço
Área: 8,96 km²
População: 451 hab. (2001)
Orago: S. Gonçalo
Igreja Matriz de Valença do Douro
Igreja de São Gonçalo
Acesso: De Tabuaço, pela EM 1587, passando por Desejosa, seguindo depois pela EM 504-1, voltando à esquerda para a EM 504, até Valença do Douro
Gauss: M-248.340, P-466.069, CMP, Fl. 128
A paróquia de Nossa senhora da Ribeira Velha, também conhecida como Santa Maria da Foz do Torto, foi fundada no séc. XI. A Igreja de Valença do Douro, de invocação a são Gonçalo, é novecentista, construída no séc. XX.
Pelourinho de Valença do Douro
Acesso: EN 323, ao km. 42,3 para EM 1587; a 7 km para EM 504-1 e EM 504 para Valença do Douro a 3,6 km; à esquerda, para via pública; a 400 m, na R. da Assunção/R. do Pelourinho.
Está situado num pequeno largo numa zona de interesse paisagístico, onde também se situa a Antiga Casa da Câmara.
Numa época muito anterior à construção deste marco, mais precisamente na Alta Idade Média, existia neste local uma povoação denominada Perencia ou Perença e cuja população foi assolada por uma praga.
O marco jurisdicional vinha a ser construído no século XVI ou XVII. A arquitetura é civil, seiscentista. Nota-se na construção uma desproporção entre o fuste e o remate, o que acaba por lhe dar características muito particulares.
PONTOS DE INTERESSE:
Mirantes cinematográficos espalhados pela região desvendam os belíssimos cenários. Já na cidade do peso da régua, fica o Museu do Douro que permite conhecer a história da bebida e do lugar.
Galafura: um dos miradouros mais bonitos de toda a região duriense, o miradouro de S. Leonardo, onde Miguel Torga “mergulhava” no rio e se embrenhava na paisagem magnânima deste “Doiro sublimado”, a quem num dos seus “Diários” chamou de “excesso de natureza”.
Sobre uma pedra está registado um excerto da obra daquele que é considerado um dos maiores escritores portugueses do século XX, na qual o Douro é uma presença constante. Deste lugar contam-se lendas e histórias, que aumentam o encanto destas paragens, um dos lugares mais belos do concelho reguense, paragem obrigatória para quem visita o Douro.
O...