Descrição do anúncio
Oportunidade para investidores.
Imóvel em propriedade plena constituído por 2 edifícios contíguos na Travessa Estevão Pinto (Campolide) para reabilitação total, imediatamente junto ao Campus da Universidade Nova de Lisboa, com Faculdades de Medicina, Humanidades, Ciências e Direito, perto de várias escolas, do Ministério da Justiça, a 5 minutos do Amoreiras Shopping e com comércio local, serviços, restaurantes nas imediações e parqueamento para residentes.
Descrição
O prédio é composto por dois edifícios contíguos (o prédio 3 e 4, e o prédio 5, 6 e 7) ambos com frente para o Beco Estevão Pinto, apresenta uma área total de 242 m², com 5 frações e logradouro de 108 m².
O prédio encontra-se conforme o atual Plano Diretor Municipal, qualificado como Espaço Urbano, com a classificação de Espaço Central e Residencial a Consolidar.
O edifício com entrada pelo nº 3 e 4 é composto por R/Chão, primeiro andar e sótão. O edifício com entrada pelos nº 5, 6 e 7 é composto por R/Chão e primeiro andar. O prédio é servido por um logradouro a tardoz. Os edifícios encontram-se devolutos e necessitam de reabilitação completa.
Hipótese 1
O primeiro projeto viável é o da reabilitação total dos edifícios referente às 5 frações atuais e do logradouro. Ideal para arrendamento a estudantes (dada a proximidade de Universidades) ou simplesmente para investimento e venda das frações.
Hipótese 2
Por outro lado, mediante alguns procedimentos a formalizar, poderá ser aumentado o espaço de construção (aumento de 190 m² adicionais, para 7 frações), concretizável relativamente ao edifício 3 e 4, com o aumento de pé direito do piso designado de sótão, que na realidade é apenas um piso mais baixo que os restantes, e a reformulação da cobertura por forma a desenvolver um verdadeiro espaço de sótão, este devidamente desenhado por forma a poder ter uma utilização habitacional. Relativamente ao edifício 5, 6 e 7, poderá ser possível o aumento de um piso, por forma a garantir uma correta articulação e continuidade com o mesmo piso do edifício que lhe é contíguo, e sobre este desenvolver, igualmente, um espaço de sótão também destinado ao uso habitacional. Nesta proposta, prevê-se 7 fogos habitacionais, de tipologia diversa (T1 e T2), devendo os fogos a desenvolver nos pisos superiores ser em duplex de maneira a melhor fazer o aproveitamento do espaço de sótão. No que diz respeito à área de logradouro existente, nada se propõe para a ocupação da mesma, não alterando por isso a sua superfície vegetal e permeável, que se pretende manter.
Não perca esta oportunidade! Marque já a sua visita.
Para mais informações, não hesite em contactar-nos.
https://www.destak-imobiliaria.com/