Descrição do anúncio
Esta é uma moradia para conhecer e descobrir, junto à cidade de Tomar.
Trata-se de uma moradia unifamiliar que se desenvolve apenas num único piso onde todas as divisões têm passagem directa e privada para o exterior.
No exterior somos surpreendidos por dois longos alpendres, quer na frente da habitação quer nas traseiras da mesma, que acompanham todas as divisões.
Continuando na descoberta deste espaço tão envolvente, contamos ainda com garagem, adega, canil, espaços destinados à criação de várias espécies de animais, churrasqueira e diversos anexos.
A existência de dois poços e um tanque vêm acrescentar um bem fundamental, a água, quer para rega ou para outro tipo de utilização como para a piscina.
Toda murada e vedada esta propriedade representa um conceito muito presente nos anos 80.
Abraçada por todo um "bosque" esta casa permite uma vivência em plena natureza e ao mesmo tempo com a cidade aos seus pés.
No interior, a distribuição do espaço foi pensada de forma a garantir toda a privacidade, bem como a funcionalidade de todos os espaços com ambientes diversos.
A sala comum com lareira e grandes portadas para o exterior dão-lhe um ar imponente e ao mesmo tempo tranquilo.
A cozinha também ela com ligação directa ao exterior permite funcionar em contacto com a natureza nos dias de verão.
Na zona mais privada desta habitação contamos com quatro quartos de generosas dimensões também eles em contacto directo com o verde da natureza que mora lá fora.
Esta poderá também ser a quintinha que sempre procurou, inserida num meio mais rural, servida pela existência de transportes públicos rodoviários mesmo à porta, e ferroviários a apenas dois minutos a pé
Venha sentir as sensações que este espaço lhe transmite, são irresistíveis!
Agende a sua visita, vai mesmo valer a pena!
[As informações disponibilizadas são de cariz meramente informativo, não vinculativo, não dispensando a consulta da mediadora.]
Alguns apontamentos sobre Tomar:
Localizada a apenas 10 minutos, a barragem de Castelo do Bode retém a água do rio Zêzere nos limites do concelho de Tomar e permite a prática de actividades de lazer e desportos náuticos, tais como ski aquático, wakeboard, vela, remo, canoagem, windsurf, kayaks, pesca e natação. Com mais de 60 km de extensão, a Albufeira de Castelo do Bode é a segunda maior bacia hidrográfica do país.
A cidade tem diversos monumentos históricos, dos quais se destacam o Convento de Cristo, declarado Património Mundial, a Igreja de São João Batista, a Igreja de Santa Maria dos Olivais (onde se encontram os restos mortais de Gualdim Pais, mestre Templário e fundador da cidade.)
Bem como a Ermida da Nossa Senhora da Conceição - sendo construída com a função de panteão régio. Pode-se contar ainda com o Convento de São Francisco que tem uma capela Maneirista e o Convento de Santa Iria, por fim, a Ermida de São Gregório que detém uma estrutura arquitectónica circular.
Fundada por D. Gualdim Pais em 1160, Tomar foi sede das Ordens do Templo e de Cristo e teve no Infante D. Henrique um dos responsáveis pelo seu crescimento.
Em 1983, a UNESCO reconheceu o conjunto Castelo Templário - Convento de Cristo como Património Mundial e no início dos anos 90 deram-se os primeiros passos para a recuperação e consolidação do Centro Histórico.
O plano da cidade medieval (zona histórica) organiza-se ortogonalmente num traçado atribuído ao Infante D. Henrique. O centro, onde se situam a Câmara Municipal e a Igreja Matriz, é a Praça da República, a partir da qual irradiam os principais edifícios públicos e religiosos: a sul, a Sinagoga, o antigo Hospital da Misericórdia, o Convento de S. Francisco e o antigo Rossio da Vila; a norte, as capelas de S. Gregório e da Senhora da Piedade e o antigo Convento da Anunciada; a oeste, a colina do Castelo, a Ermida de Nossa Senhora da Conceição e o Convento de Cristo; a leste, a Ponte medieval, as antigas Moagens e Moinhos da Vila, o Convento de Santa Iria, a saída para a Igreja de Santa Maria do Olival.