Descrição do anúncio
Moradia de 2 pisos, 8 assolhadas, 5 casas de banho - Alandroal, Évora.
Inserido num terreno com 1570 m2, 687 m2 de área bruta de construção,444 m2 de área privativa, 221 m2 de área dependente.
O imóvel está disposto em forma de um L, do lado direito da casa temos 2 pisos;
Piso 1:
3 quartos, 2 deles em suíte, o terceiro quarto composto por um "walking closet" ou armário de arrumação. As casas de banho das suítes têm banheira, com portas de correr.
1 casa de banho completa, de apoio ao terceiro quarto.
Varandas em dois dos quartos e um corredor que nos leva ao R/C.
R/C :
Composta por 1 sala com lareira alentejana, casa de banho completa de apoio à piscina e é acessível a pessoas com mobilidade reduzidas, Uma arrecadação, sala com acesso direto para o jardim.
Jardim com alpendre, forno de lenha, churrasqueira, piscina e ligação a outra casa e também a um terreno com horta e com árvores de frutos. Este terreno possui um furo cartesiano que dá apoio à rega e manutenção da piscina.
Painéis solares para aquecimento das águas, garagem para 2 carros, lavandaria e escritório.
O jardim e a piscina estão voltados a nascente e o jardim em frente ao alpendre voltado a poente.
Do alpendre com o jardim virados a poente podemos disfrutar da beleza de uma paisagem de cortar a respiração.
Podemos aqui assistir ao espetáculo de um belíssimo pôr- do- sol, com o recorte da Serra D`Ossa no céu, criando uma excecional paisagem com a povoação no sopé, o que dá um ambiente de uma beleza impar.
A verdadeira essência desta propriedade encontra-se na tranquilidade de uma zona rural do Alentejo e o facto de se encontrar no ponto mais alto da simpática e relaxante aldeia chamada Hortinha, concelho de Alandroal, distrito de Évora.
Venha viver na tranquilidade do campo longe da confusão da cidade.
Cheia de charme, esta moradia com enorme potencial para quem queira viver numa zona tranquila e bonita onde se sente a beleza deste lugar no Alentejo.
Ideal para passar uns dias de sossego neste maravilhoso cantinho, podendo rentabilizar o imóvel criando um AL, agitando os dias calmos das gentes do Alentejo.
Alandroal
Junto ao rio Guadiana e perto da fronteira, no Alandroal sente-se a tranquilidade e desfruta-se de dias calmos junto ao Lago do Alqueva.
Diz-se que o nome teve origem numa planta conhecida por “alandro” ou “aloendro”, uma espécie de arbustos que abundava por estas terras. A localidade foi fundada em 1298, durante o reinado de D. Dinis, pela ordem militar de Avis, certamente pela sua importância estratégica na defesa do território.
O Castelo do Alandroal, o Castelo de Terena e a Fortaleza de Juromenha faziam um triângulo defensivo que teve importância ao longo dos séculos, em particular durante as Guerras da Restauração da independência de Portugal, no séc. XVII. Era uma região muito apreciada pela família real, que tinha o palácio ducal em Vila Viçosa. Sabe-se que o rei D. Carlos gostava de fazer caçadas por esta zona, escolhendo o Alandroal para descansar.
Venha sentir a beleza deste cantinho.