Descrição do anúncio
Monte em Grândola
Herdade com moradia para recuperar
Monte/Herdade em Agua Derramada com 9,5ha , composta por: dois montes típicos alentejanos para recuperar, eucaliptos, sobreiros, pinheiros e dois poços .
Viabilidade de construção até 500m2 e índice de 0,06 para projeto turístico.
O terreno está todo vedado .
É uma excelente oportunidade de negocio para quem procura o sossego do Alentejo mantendo as melhores praias do litoral Alentejano, está a 1 hora de lisboa e a 20 minutos das praias do carvalhal, Melides, Comporta.
Agua Derramada é uma pequena aldeia que dista cerca de 15 Km da vila de Grândola.
Situa-se no Baixo Alentejo, pertence ao concelho de Grândola, distrito de Setúbal e é limitado a norte pelos concelhos de Alcácer do Sal e Setúbal, a sul por Santiago do Cacém, a Este por Ferreira do Alentejo e a Oeste pelo Oceano Atlântico.
O seu nome, segundo os seus habitantes, deve-se ao facto de as águas pluviais “escoarem para todos os lados”, tal como derramamos um copo de água, ela espalha-se em várias direções.
Manifestando características de literalidade muito acentuadas, manifesta-se claramente como um concelho alentejano. Na estrutura de propriedade e relações económicas que ainda persistem, nas características biofísicas de grande parte do Concelho e nos hábitos e costumes decorrentes deste conjunto de fatores que, na globalidade, consubstanciam uma cultura alentejana.
Do ponto de vista climático o Concelho é definido por duas grandes zonas, litoral e interior, quanto às características geológicas e uso do solo são identificáveis três grandes unidades - Bacia do Sado, a Serra de Grândola e a Faixa Litoral. Diferenciam-se, antes de mais, pelo ambiente físico e paisagístico criado pelo relevo, clima e coberto vegetal próprio a cada uma delas, mas as suas especificidades locais estendem-se às potencialidades e formas de exploração agrícola, à dinâmica de ocupação urbana, refletindo-se estas, por sua vez, nas condições de vida das populações residentes.