Descrição do anúncio
Torne-se no novo proprietário deste terreno e realize o seu projeto de sonho!
Lote de terreno, Miranda do Douro, Bragança
Terreno Urbano, Miranda do Douro, Bragança
Lote de terreno em Miranda do Douro, com área total de 148.3m2.
Valências/Informações:-
-Trata-se de uma propriedade dirigida a quem pretende idealizar um projeto de construção de uma casa nova, seja para habitação permanente, habitação secundária ou mesmo investimento para fins turísticos, dado o desenvolvimento qualitativo que a região tem assistido nos últimos anos, assim como os vários reconhecimentos públicos na área do turismo que tão longe tem levado o nome de Miranda do Douro.
Áreas na Caderneta Predial:
Área de Implantação: 96m2;
Área bruta dependente: 96m2;
Área total de terreno: 148.3m2;
Frente com 9m.
Outros:
Valor Patrimonial = 8.106,73€
Morada:
Rua do Bom Sucesso Lote 27
5210-208 Miranda do Douro
Coordenadas GPS:
https://www.google.com/maps/@41.5003196,-6.2682336,3a,75y,126.01h,94.42t/data=!3m6!1e1!3m4!1soF02v7G...
Distâncias:-
-a 450m de distância da Escola EB1 Miranda do Douro;
-a 650m de distância dos Serviços de Finanças de Alfandega da Fé;
-de 700m até 1.2km de distância dos Transportes Públicos;
-a 850m de distância da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro;
-a 850m de distância do Castelo de Miranda do Douro;
-a 850m de distância da Farmácia de Miranda do Douro;
-a 900m de distância da Camara Municipal de Miranda do Douro;
-a 1km de distância dos Serviços de Finanças de Miranda do Douro;
-a 1.2km de distância da CoCatedral de Miranda do Douro;
-a 1.3km de distância da Escola EBS de Miranda do Douro;
-a 2.1km de distância do Miradouro do Castrilhouço;
-a 2.9km de distância da Douro Pula Canhada - Centro Canoagem;
-a 3km de distância do Supermercado Pingo Doce de Miranda de Douro;
-a 3.1km de distância do Cruzeiro Ambiental Arribas.
Curiosidades:
Breve Resenha Histórica
Miranda do Douro, sede do concelho, está situada num espigão que domina a pique a margem direita do rio Douro, no troço internacional que separa a província Portuguesa de Trás-os-Montes da província Espanhola de Castilla y León.
A Vila de Miranda surgiu com o Rei D. Dinis que existia sobre as arribas do Douro e era banhada pelos rios Douro e Fresno.
É aquando do Tratado de Alcañices – celebrado entre D. Dinis, rei de Portugal, e Fernando IV, de Leão e Castela, que temos de fazer a leitura histórica da fundação da Vila de Miranda em 18 de dezembro de 1286, elevando-a à categoria de vila e aumentando-lhe os privilégios antigos.
Um dos privilégios deste foral era Miranda nunca sair da coroa. A partir desta altura, Miranda torna-se progressivamente na mais importante das vilas cercadas de Trás-os-Montes.
Em 10 de Julho de 1545, D. João III eleva Miranda do Douro à categoria de cidade, passando a ser a primeira diocese de Trás-os-Montes (por bula do Papa Paulo III de 22 de maio de 1545) que amputava a arquidiocese de Braga da maior parte do território transmontano.
Assim, Miranda ficou a ser a capital de Trás-os-Montes, sede do bispado, residência do bispo, cónegos e mais autoridades eclesiásticas bem como, militares e civis.
Em 1762, no contexto da Guerra dos Sete Anos, o exército franco-espanhol, liderado pelo Marquês de Sárria, cerca a cidade de Miranda do Douro. O Paiol, localizado na alcáçova do castelo, com cerca de 500 barris de pólvora, explode atingindo as defesas do castelo e alguns bairros periféricos. Desconhece-se a causa da explosão. Aproximadamente um terço da população da cidade – cerca de 400 pessoas – pereceram perante esta catástrofe, levando assim à ruína religiosa, demográfica e urbana de Miranda. Esta guerra ficou conhecida como a Guerra do Mirandum.
Quase dois anos depois, em 1764 D. Frei Aleixo Miranda Henriques (23º bispo) abandona Miranda, trocando-a por Bragança, que passava a ser outra sede episcopal definitiva e única a partir de 1780.
Duzentos anos depois, graças à construção das barragens de Picote e Miranda, o concelho assumiu-se como uma região em franco desenvolvimento e a cidade, mercê da perfeita harmonia entre o passado e o presente é, hoje, um verdadeiro museu vivo. A cidade vive de numerosos comércios (têxteis, calçado e ourivesaria) destinados aos vizinhos espanhóis, que atravessam a fronteira para fazer as suas compras.
Por isso, o concelho de Miranda do Douro é detentor de um vasto, diversificado e valioso património cultural e arquitetónico espalhado pelas suas freguesias, que continuam a preservar e divulgar parte da sua cultura por meio das suas peças manufaturadas como as Colchas feitas nos teares tradicionais, os tecidos de Saragoça e Buréis, os Bordados, Gaitas de Foles, Flautas, Castanholas e Rocas.
Podemos dizer que Miranda do Douro é um Concelho que vale a pena descobrir!
Se é consultor imobiliário, entre em contacto. Terei todo o gosto em partilhar este imóvel.
Consigo, sempre, na compra, venda e arrendamento de imóveis!
Com uma preparação e experiência, únicas, no mercado...