Descrição do anúncio
Este projeto visa a construção de um Estabelecimento Hoteleiro isolado na tipologia de Aparthotel associado à temática do Turismo de Natureza, em particular de quinta com produção agrícola de produtos típicos da região.
A proposta urbanística concentra a sua implantação numa única área e de dimensão inferior a 10% do total da propriedade - 7,6 hectares, sendo que o terreno tem uma área de 80,3 hectares. As construções têm no máximo 2 pisos.
O projeto engloba um edifício principal no topo do terreno e junto ao marco geodésico; a reabilitação da Capela e sua conversão em equipamento de restauração incluindo a criação de um deck-esplanada ao ar livre; um conjunto de bungalows de tipologias variadas, dispostos dentro da estrutura nuclear definida e implantados aproveitando as curvas de nível naturais do terreno, conjugadas com a exposição solar e as vistas; uma zona de lazer exterior junto à albufeira para atividades de desporto e lazer que servirão de apoio às várias unidades de alojamento e que terá a ruína contígua reabilitada de forma a oferecer o suporte necessário e uma zona de pomar e animais para consumo próprio e interação com os hóspedes.
O Hotel será composto por um edifício principal e piscina, capela e esplanada, bungalows, zonas recreativas e de lazer, e zonas verdes de mato autóctone.
O edifício principal terá 2 blocos, um a norte que contempla a receção e BackOffice, sala de estar voltada para a paisagem e um conjunto de salas de reuniões e conferências no piso 0. No piso superior situa-se um conjunto de 19 suites na tipologia convencional de hotel. A Sul, localizam-se os espaços de lazer e restauração, nomeadamente o restaurante, a cozinha e o bar no piso 0 e o ginásio e SPA no piso -1.
No exterior à frente deste surge a piscina e zona de estar lançada sobre a paisagem. Ainda no piso inferior encontram-se também os balneários do pessoal e um armazém.
Os Bungalows serão de 2 tipos, ambos em estrutura de madeira. Na zona 1, junto à Capela, serão T1, de piso único, com uma sala e kitchenette, uma instalação sanitária e um quarto. Os restantes terão duas águas e varanda. Existem 3 tipologias, o T1, o T1+1 e o T2, sendo que este último está preparado para utilizadores de mobilidade condicionada. São compostos por sala com kitchenette, um quarto, uma instalação sanitária, e uma varanda coberta. No caso do T1+1 existe ainda um mezanino.
Todo o projeto está orientado na vertente do mundo rural e florestal, com especial atenção para a sustentabilidade. Estão previstas até 300 camas distribuídas de forma dispersa pela terreno, acessos, piscinas, áreas de apoio e as demais infraestruturas necessárias, em conformidade com o PDM de Silves.
O seu segmento é para um turismo de natureza, saúde e bem-estar.
Ao longo dos 803.240 m2 que a herdade oferece, tudo foi pensado e estudado ao pormenor.
Pontos Fortes:
- o relevo e a paisagem
- a localização
- os acessos
- área disponível
- recursos endógenos (pinheiro manso e água abundante)
- ambiente calmo
Contacte-nos para mais informações!