Descrição do anúncio
Edificação centenária no centro histórico da cidade, construída há mais de 200 anos.
Onde funcionaram as antigas instalações da polícia e uma instituição bancária até
à década de 1970.
Recentemente todo o exterior do edifício foi totalmente restaurado e colocadas janelas em PVC de vidro duplo, portas corta-fogo e o telhado reabilitado com isolamento térmico.
O seu interior necessita de obras de restauração.
Com uma área de 710 m2, esta casa é composta por 27 divisões. Este edifício poderá ser uma casa de família bem como um excelente negócio de rentabilidade.
Disposta por 2 pisos, e com 4 entradas independentes. Ao nível do R/C encontramos um hall de entrada com piso de lajes em pedra com acesso às outras divisões.
O 1.º piso dispõe de divisões muito amplas com piso em madeira e rodapés com azulejos datados do séc. XVIII, onde encontramos a zona social da casa com cozinha, salas, quartos e 4 casas de banho. Da sala temos acesso ao jardim exterior com árvores de fruto, canteiros de flores e uma histórica cisterna datada de 1811.
Ao nível de estacionamento dispõe de uma garagem com capacidade para duas viaturas e no seu exterior a poucos metros , parque gratuito com capacidade para mais de 100 viaturas.
Localizada junto ao largo da igreja São Vicente e ao teatro São Pedro, ficando 300 metros do castelo, a 5 min. do centro da cidade onde encontramos serviços públicos, bancos, correios, a 4 min. do quartel militar, 5 min. da estação rodoviária e a 4 min. do Instituto Politécnico. Próximo de grandes superfícies comerciais e posto de combustível.
Proximidade de vários pontos de atração turística:
- Praia fluvial Aldeia do Mato;
- Praia fluvial Penedo Furado;
- Barragem de Castelo de Bode.
Destacar que nesta casa nasceu em 1858 o Dr. Francisco Solano de Abreu, um dos grandes beneméritos da cidade de Abrantes. Pertenceu aos corpos gerentes do Montepio Abrantino Soares Mendes, onde criou uma farmácia privativa, contribuindo ele próprio com elevada quantia para o efeito. Em 1905 fundou o Sindicato Agrícola de Abrantes, de que foi presidente. Foi provedor da Santa Casa da Misericórdia durante muitos anos, criando no Hospital do Salvador, que dela dependia, o “banco” e fazendo construir a sala de operações, a maternidade e outras instalações. Também ajudou a fundar a “Sopa dos Pobres”.
Após a proclamação da República, Solano de Abreu dedicou-se mais à direção da sua casa agrícola. Participou em vários congressos de agricultura em Portugal e Espanha e publicou livros sobre agricultura. Em 1908 é Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, mantendo-se no lugar até à implantação da República.
Não perca a oportunidade de conhecer este fantástico imóvel!
*****
A AZIMÓVEIS, é uma marca com mais de 6 anos de história a nível Internacional.
Oferecemos-lhe soluções de confiança, profissionalismo e transparência.
Tratamos cada processo como único e todos os nossos clientes com simpatia e proximidade.
Liberte-se de preocupações! Estamos aqui para o servir com as nossas “Soluções de A a Z”.
AMI: 19049
Publicação meramente promocional, a informação ainda que precisa, não dispensa a sua confirmação nem poderá ser considerada vinculativa, pois depende de terceiros.