Descrição do anúncio
Apartamento duplex T2+1 onde a distribuição do espaço foi pensada ao detalhe.
No primeiro piso encontramos uma sala com dimensões bastante generosas e cozinha em open space
Acrescentando a este espaço uma extensa marquise que acompanha toda a sala, proporcionado um excelente espaço de descanso, leitura ou até algumas refeições ligeiras.
Este espaço permite ainda a entrada de luz natural que ilumina sala e cozinha tornando o mesmo ainda mais acolhedor.
No hall a existência de um roupeiro embutido garante a arrumação indispensável numa habitação.
No piso 1 podemos contar com 2 quartos (um deles com roupeiro embutido) e um WC completo.
Já no piso superior a suite, ou espaço de lazer ou até escritório, conta com bastante arrumação, um WC completo e ainda janelas Vellux.
Todo o apartamento conta ainda com pré-instalação de ar condicionado.
A localização de excelência em plena zona histórica da cidade de Tomar, permite-lhe uma qualidade de vida inigualável, podendo fazer toda a sua vida sem utilização de veículo tendo em conta a proximidade dos principais serviços e comércio.
Todas as actividades culturais se desenrolam nesta zona da cidade, acrescentando ainda a proximidade do Jardim do Mouchão, a Mata dos Sete Montes, o Castelo e o Convento de Cristo.
[As informações disponibilizadas são de cariz meramente informativo, não vinculativo, não dispensando a consulta da mediadora.]
[Algumas fotografias com Decoração de Interiores Virtual IA]
Alguns apontamentos sobre Tomar:
Localizada a apenas 10 minutos, a barragem de Castelo do Bode retém a água do rio Zêzere nos limites do concelho de Tomar e permite a prática de actividades de lazer e desportos náuticos, tais como ski aquático, wakeboard, vela, remo, canoagem, windsurf, kayaks, pesca e natação.. Com mais de 60 km de extensão, a Albufeira de Castelo do Bode é a segunda maior bacia hidrográfica do país.
A cidade tem diversos monumentos históricos, dos quais se destacam o Convento de Cristo, declarado Património Mundial, a Igreja de São João Baptista, a Igreja de Santa Maria dos Olivais (onde se encontram os restos mortais de Gualdim Pais, mestre Templário e fundador da cidade.)
Bem como a Ermida da Nossa Senhora da Conceição - sendo construída com a função de panteão régio. Pode-se contar ainda com o Convento de São Francisco que tem uma capela Maneirista e o Convento de Santa Iria, por fim, a Ermida de São Gregório que detém uma estrutura arquitectónica circular.
Fundada por D. Gualdim Pais em 1160, Tomar foi sede das Ordens do Templo e de Cristo e teve no Infante D. Henrique um dos responsáveis pelo seu crescimento.
Em 1983, a UNESCO reconheceu o conjunto Castelo Templário - Convento de Cristo como Património Mundial e no início dos anos 90 deram-se os primeiros passos para a recuperação e consolidação do Centro Histórico.
O plano da cidade medieval (zona histórica) organiza-se ortogonalmente num traçado atribuído ao Infante D. Henrique. O centro, onde se situam a Câmara Municipal e a Igreja Matriz, é a Praça da República, a partir da qual irradiam os principais edifícios públicos e religiosos: a sul, a Sinagoga, o antigo Hospital da Misericórdia, o Convento de S. Francisco e o antigo Rossio da Vila; a norte, as capelas de S. Gregório e da Senhora da Piedade e o antigo Convento da Anunciada; a oeste, a colina do Castelo, a Ermida de Nossa Senhora da Conceição e o Convento de Cristo; a leste, a Ponte medieval, as antigas Moagens e Moinhos da Vila, o Convento de Santa Iria, a saída para a Igreja de Santa Maria do Olival.